4º ANO

ATIVIDADES DE PLANILHA ELETRÔNICA 4º
MISTAS








DIVISÃO







MULTIPLICAÇÃO






SUBTRAÇÃO











ATIVIDADES EDITOR DE TEXTOS 4ºANO
ATIVIDADE EXTRA 1


ATIVIDADE 10

ATIVIDADE 9


ATIVIDADE 8
ATIVIDADE 7


ATIVIDADE 6

ATIVIDADE 5


ATIVIDADE 4


ATIVIDADE 3



ATIVIDADE 2

ATIVIDADE 1

TRABALHOS ALUNOS DO 4º ANO EIM. PROF.ª INÊS DT. TASSONIERO
2016
----------------------------------------------------------------------
ATIVIDADE SOBRE AS MANEIRAS DE SE CONECTAR A INTERNET...











----------------------------------------------------------------------

O RATO DO CAMPO E O RATO DA CIDADE

ALUNOS  DESENVOLVERAM  UMA CENA DE HISTÓRIA EM QUADRINHOS USANDO COMO BASE  O VÍDEOS SEM FALAS DA "VISITA DO RATO DO CAMPO AO RATO DA CIDADE"...









----------------------------------------------------------------------

PROJETO VALORES HUMANOS

SOMOS EDUCADOS POR QUE?

NA MINHA OPINIÃO O QUE É AMOR, RESPEITO, RESPONSABILIDADE?










----------------------------------------------- ATIVIDADE DO DIA DO LIVRO 4º ANO





--------------------------------------------

TRABALHOS SOBRE O MOSQUITO AEDES AEGYPTI
RELEITURA DO CARTAZ "ÁGUA PARADA"



RELEITURA DO CARTAZ FEITO PELOS ALUNOS.












----------------------------------------------------------
TRABALHOS ALUNOS DO 4 ANO EIM. PROF.ª INÊS DT. TASSONIERO

2015 E 2015
---------------------------------------------------------------------------------

TRABALHOS REALIZADOS UTILIZANDO O EDITOR DE DESENHOS TUX PAINT, SOBRE O PROJETO HORTA ESCOLAR E GASTRONOMIA
























---------------------------------------------------------------------------------

TRABALHOS REALIZADOS UTILIZANDO O EDITOR DE DESENHOS TUX PAINT, COM AS FERRAMENTAS LINHAS E FORMAS














----------------------------------------------------------------

TRABALHOS REALIZADOS SOBRE O FILME A BORBOLETA AZUL 

RESENHAS


ALUNOS: PEDRO ANTONIO NETO FARIAS
CRISTIAN HENRIQUE MORAES.
FILME:
                           A BORBOLETA AZUL

PRINCIPAIS PERSONAGENS
DOUTOR: ALAN OSBORNE
MENINO: PETE CARLITON
MÂE: TEREZA
MENINA: IANA
América Central
Entomologista-pessoa que estuda os insetos


Era uma vez um garoto chamado Pete Carliton que tinha um tumor cerebral. O garoto estava em cima de um cavalo caçando borboletas em meio a floresta amazônica na a América Central e tinha o sonho de encontrar uma das borboletas azuis. Dr Osborne, amigo de Pete estava tentando pegar uma borboleta azul para o menino.
Eles foram em perseguição a uma mariposa azul e quase caíram em uma enorme cachoeira, com este susto o menino começou a passar mal, tendo o primeiro contato com os espíritos da terra, os chamados canibais.
Em uma segunda tentativa de pegar a borboleta foram para a mata apenas Dr. Osborne e Pete os dois aproveitaram apara se banhar nas águas das cachoeiras e depois saíram da água e conversaram um pouco. Pete contou sobre seu pai dizendo que seu pai não era perfeito e que sua mãe não gostava de homens perfeitos. Depois se deram um forte abraço.
Neste momento o menino viu o brilho da mariposa em mais uma perseguição ao inseto, em um descuido os dois caíram em um buraco muito fundo e ficaram pendurados em algumas raízes, para se salvar tiveram que se balançar até alcançar uma porta para sair, mas com o impacto doutor quebrou a perna e o garoto ficou assustado. Mas em um momento de maestria de Pete ele saiu a procura de ajuda e se encontrou em um lugar com um monte de borboletas dentro de umas bolhas e acabou dormindo quando acordou viu os canibais ao seu redor e com uma lança magica tiraram o tumor cerebral do pequeno Pete. Depois novamente adormeceu.
Quando acordou estava com sua mãe (Tereza) que o levou para tribo. Acordou e saiu correndo para fora onde estava vendo o Dr. Alan Osborn sendo carregado numa moca para o seu barco. Era hora de ir. E neste exato momento chegou a menina Iana trazendo a tal borboleta fazendo com que Pete ficasse muito feliz e agradecesse ela dando-a um beijo no seu rosto. E lá se foram eles para casa levando Alan para o hospital.
No jardim do hospital Pete se senta em um banco com a borboleta presa. E quase colocou a agulha com formol para empalhá-la, mas não teve coragem e a libertou, lembrando que ele iria viver e ela também deveria ter este direito. E ela foi feliz para seu lar. E o menino inexplicavelmente estava curado do câncer cerebral.

FIM !!!
----------------


Alunos: Matheus dos Santos e Raian Avila
Filme:
                       A Borboleta Azul
4º Ano
EIM. Profª Inês DT. Tassoniero

Era uma vez um menino chamado Pete Carliton ele tinha 10 anos e possui uma doença fatal, um tumor cerebral. Pete sonhava em capturar uma mariposa azul. A mariposa azul brilhava, ela era tão bonita.
Um dia Teresa levou seu filho Pete para falar com o doutor Alan Osborn ele estudava os insetos, era um entomologista, Teresa conversou com Alan para ajudar seu filho porque tem câncer cerebral, para pegar a mariposa azul, nas florestas da América Central.
Alan achou um pouco difícil pois Pete não conseguia caminhar muito devido a doença, mas depois de muita insistência topou ir com o menino a procura da morfa azul.
Eles vão de barco para América Central. Ficam hospedados em uma tribo de conhecido de Alan, no meio da mata. Quando chegaram logo começou os preparativos para irem caçar a mariposa. Alan ensinou o menino a pegar a borboleta com a rede, e os tribais contaram as lendas da borboleta azul para Pete. Na aldeia menino Pete conheceu uma menina chamada Iana, que também era muito fã da borboleta azul, e acreditava em sua magia.
Pete estava ansioso para pegara a borboleta azul e perguntou para Alan: “- Quando vamos pegar a Mariposa azul?” Alan falou: “- Amanhã nos vamos caçar a mariposa, gora vá descansar.” Quando amanheceu Teresa acordou Pete para irem a procura da mariposa azul.
Na tribo pegaram mais uns homens, Pete, Alan e Teresa e foram de barco a procura das borboletas. Chegaram na mata e Alan levou Pete nas costas, Alan avistou uma morfa azul e saiu correndo atras dela, quando percebeu estavam em cima de uma enorme cachoeira quase caindo. O menino sente o efeito do primeiro contato com a mariposa azul e desmaia. Precisam voltar rápido para aldeia, o e Cacique da tribo expulsa o espirito dos canibais do corpo de Pete. Teresa acredita que ele está com um pouco de febre mais já vai passar.
Alan pede se “Teresa vai ir na caça a mariposa azul”, Teresa diz “não, mas pede que ele leve Pete e cuida bem”. Alan e Pete vão sozinhos e brincam na cachoeira. De repente, Pete diz: “-Alan olha a borboleta.” Alan
corre, corre, corre... com Pete nas costa e em um minuto de descuido, Pete e Alan caem num buraco muito fundo e Dr. Osborne quebra o joelho com a batida .
Pete mesmo se arrastando diz: “-vou buscar ajuda.” Alan diz: “-Não vá Pete você irá se perder.” Pete sai do buraco e encontra muitos animais perigosos. E uma planta carnívora que as flores nascem borboletas azuis e Pete desmaia. Canibais o encontram desmaiado e vendo uma cicatriz na cabeça dele, com uma lança magica tiram de sua cabeça a sua doença. Já de manha Teresa encontra Pete e pede como ele chegou ali Pete falou: “-Eu caminhei.” Eles encontram Alan, mas ele perdeu muito sangue e precisa ir para um hospital com urgência.
Na tribo a mariposa azul aparece próximo a menina Iana se oferecendo para que ela a pegue. Iana consegue a capturar a fecha dentro de uma gaiola e entrega de presente a Pete que fica muito contente e dá um beijo no rosto de Iana.
Ao chegar no hospital Pete percebe que já não tem mais a doença e acredita ser uma milagre da borboleta, então resolve soltar ela, para que possa fazer mais milagres.
Fim.



CRIAÇÃO DE APRESENTAÇÕES DE SLIDES UTILIZANDO O LIBRE OFFICE IMPRESS 





----------------------------------------------------------------

TRABALHOS SOBRE POSTURA CORRETA E POSTURA ERRADA EM FRENTE AO COMPUTADOR




Nenhum comentário:

Postar um comentário